domingo, 30 de novembro de 2008

Cena de sexo do filme ‘Romance’ vaza na web



Caiu na internet a tão comentada cena de sexo protagonizada pelos personagens de Wagner Moura e Letícia Sabatella no filme “Romance”, em cartaz nos cinemas. Na época do lançamento do filme, o ator Pedro Cardoso fez uma manifestação pública contra o excesso de cenas de nudez no cinema, o que acabou chamando a atenção para essa seqüência.

As cenas de nudez foram as primeiras desse tipo dirigidas por Guel Arraes. “A Paula Lavigne, produtora do filme, já tinha me alertado sobre a possibilidade de isso acontecer [vazar na internet], mas não pensei que seria tão rapidamente. Mesmo assim, não vejo isso como um grande problema, já que se trata de uma cena feita com todos os cuidados necessários para preservação dos artistas e que está totalmente voltada para o contexto do filme”, afirma o diretor

“Essa foi a primeira cena de sexo que dirigi em minha carreira. Escrever uma cena dessas num roteiro é uma responsabilidade muito grande em relação aos atores. Filmá-la custa-lhes uma grande exposição, é preciso que ela seja absolutamente necessária e muito bem realizada pois a chance daquilo ficar constrangedor é muito grande”, completa.

No blog do filme, uma nota lamenta a pirataria, afirmando: “Já tínhamos receio que com essa onda de tecnologia, youtube, e do culto fugaz ao nu, que a cena de sexo entre as personagens de Letícia Sabatella e Wagner Moura caísse na internet”.

E segue: “Não queremos que essa cena - que não tem nada a ver com pornô e sim, com o amor vivido entre as personagens - seja propagada “sob as cobertas”, divulgando o nu no marginal e, sim, como uma das mais belas e respeitosas cenas de intimidade gravada no cinema brasileiro”.

O vídeo do YouTube com a cena - escuro e de má qualidade - também foi postado no blog da produção, acompanhando a nota.

Fonte: G1