domingo, 19 de outubro de 2008

Wagner Moura participa do programa eleitoral de Fernando Gabeira no Rio



No programa eleitoral deste sábado (18) à noite na TV, enquanto Eduardo Paes exibiu o apoio do ministro da Justiça, Tarso Genro, do PT, Fernando Gabeira lançou mão do depoimento do ator Wagner Moura, de “Tropa de elite”.

Ao apresentar suas propostas para área de segurança, o peemedebista voltou a reafirmar a importância de uma parceria entre prefeito, governador e presidente. Paes afirmou ainda que, se eleito, suas ações incluirão desde a restauração da iluminação em ruas e praças ao combate a pequenos delitos, tarefa em que a Guarda Municipal teria papel importante.

O candidato fez ainda promessas para a área de saúde, como a recuperação de hospitais municipais, a ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e a abertura dos postos de saúde das 6h as 20h. Paes afirmou que, com esses projetos, pretende diminuir as filas nos hospitais.

Já o programa do candidato do PV à Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira, priorizou a apresentação de propostas para a educação. Ele citou a conversa que teve com o prefeito eleito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), na quarta-feira (15), quando propôs o “Professor de Família”, que seria uma versão do Médico de Família, projeto realizado naquela cidade e que leva os profissionais à casa de moradores de comunidades carentes.

Gabeira também apresentou uma proposta de reduzir o IPTU cobrado de comerciantes da Ceasa que, em troca, participariam de um plano de distribuição de comida a preços populares a comunidades carentes.

Artistas como Fernanda Abreu e Mart’nália defenderam em seus depoimentos o fim do “sentimento de divisão” da cidade, numa alusão à polêmica sobre o subúrbio do Rio. Já Wagner Moura ressaltou a campanha limpa do candidato do PV:

“Não sujou a cidade e não faz ataques pessoais”.

Fonte: G1
Texto editado por Andressa Santos