sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Wagner Moura é escolhido o artista do ano em SP



O ator Wagner Moura levou o prêmio de artista do ano na noite desta última segunda, 27, na 4ª edição do Prêmio Bravo! Prime de Cultura, realizado em São Paulo.

O apresentador do evento, o também ator Lázaro Ramos, não escondeu o contentamento pela vitória do amigo e lhe deu um abraço apertado.

Wagner Moura bateu José Padilha, Ney Matogrosso e Beatriz Milhazes na disputa pelo troféu. Ano passado, o grande contemplado foi Paulo Autran, em sua última aparição pública. Em seu discurso, Moura dedicou sua carreira a ele.

- O artista dentro de mim surgiu quando vi Quadrante, com Paulo Autran, no início dos anos 90. Ali tinha um pintor, um escritor, um músico, tudo junto - disse.

O Prêmio Bravo! consagrou ainda artistas nas categorias artes plásticas, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita e teatro.

Arieta Corrêa recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo de Teatro por Não Sobre o Amor, do diretor Felipe Hirsch. O maestro Roberto Minczuck foi eleito a personalidade cultural do ano. Cristóvão Tezza foi premiado na categoria Melhor Livro e José Padilha levou o troféu de Melhor Filme por Tropa de elite.

A premiação também contou com show de Nina Becker e Catatau. A dupla apresentou sucessos da Bossa Nova em releituras arrojadas e modernas, acompanhados de uma orquestra.


Fonte: JB Online
Fotos: Estadão, Ego, Yahoo! Notícias e Virgulando
Texto editado por Andressa Santos