quinta-feira, 2 de outubro de 2008

'Tropa de Elite' vai ganhar segunda versão com Wagner Moura



Dessa vez não é boato. O filme "Tropa de Elite", que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e estreou em Nova York, ganhará uma segunda versão para o cinema, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O ator Wagner Moura aceitou interpretar mais uma vez o capitão Nascimento.

O produtor Marcos Prado, sócio do diretor José Padilha, diz que já está tudo acertado. Ele afirma que o policial de 40 anos vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

O roteiro será de Rodrigo Pimentel, o ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e um dos autores do livro "Elite Da Tropa", que deu origem ao longa.

Em junho, quando a coluna Mônica Bergamo revelou que Rodrigo Pimentel e José Padilha já trabalhavam no roteiro de "Tropa de Elite 2", a empresa de Padilha lançou nota desmentindo a informação.

Wagner Moura também foi convidado pelo cineasta Tonico Mello, sócio de Fernando Meirelles, para interpretar o falso "filho do dono da Gol", Marcelo Nascimento da Rocha, que se passava por herdeiro da companhia aérea e chegou a conceder entrevista para programas de celebridades, além de ter acesso às melhores festas do país. Moura gostou da idéia. O problema é a agenda do ator: ele pretende ficar mais um ano em cartaz com a peça "Hamlet"

Fonte: Yahoo