sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Começou ontem a maratona de 350 filmes do Festival do Rio



O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro começou ontem (25/9) e vai até o dia 9 de outubro, com 350 filmes, que serão exibidos em cinemas cariocas. A seleção inclui longas internacionais como o de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, com a belíssima Penélope Cruz, de Steven Soderberg, Che, dos irmãos Coen, Queime Depois de Ler, uma comédia com Brad Pitt, George Clooney e John Malkovich. O esperado filme de Madonna, Filth and Wisdom, também está na mostra.

O Brasil participa com 35 produções no festival, aberto com Última Parada 174, de Bruno Barreto, candidato brasileiro ao Oscar 2009. Outros destaques são Feliz Natal, dirigido por Selton Mello, A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, Romance, de Guel Arraes, A Guerra dos Rocha, de Jorge Fernando, e Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, de Domingos de Oliveira.

Detalhe: a maioria dos filmes é inédita no Brasil, por isso, se tiver compromissos, desmarque-os e confira pelo menos um décimo da mostra, que promete ser imperdível.

Fonte: Contigo!
Texto editado por Andressa Santos