quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tropa de Elite é eleito melhor filme no Prêmio Contigo

!

O filme Tropa de Elite ganhou mais prêmios anteontem à noite, no Rio de Janeiro, dados pela revista Contigo!: melhor filme (júri popular, pela internet, e especializado), melhor ator, pelo júri popular, para Wagner Moura; ator coadjuvante, para André Ramiro (júri popular e especializado), diretor, para José Padilha, e roteiro.

O júri especializado elegeu ainda Rosane Mulholland como melhor atriz, por Falsa Loura, e Selton Mello como melhor ator, por Meu Nome Não é Johnny. Fabiula Nascimento levou o prêmio de atriz coadjuvante por Estômago; Eduardo Coutinho, pela direção do documentário Jogo de Cena. E Chega de Saudade levou o prêmio de melhor trilha sonora.

Pelo júri popular, Fernanda Torres foi premiada como melhor atriz, por Saneamento Básico; Glória Pires foi eleita melhor atriz coadjuvante, por Primo Basílio (ela venceu a filha, Cleo Pires, indicada por Meu Nome Não é Johnny). A cerimônia do 3º Prêmio Contigo! de Cinema Nacional, no Museu Histórico Nacional, foi apresentada por Debora Bloch. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: A Tarde Online