quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Sua Mãe", banda de Wagner Moura fará show na Bahia



Wagner e seus amigos da banda "Sua Mãe" irão realizar um show em Salvador.O show acontecerá no dia 19 de agosto ás 22h na casa de eventos Boomerangue que fica na Rua da Paciência, 307 - Rio Vermelho - Salvador - BA - Tel.: (71) 3334-6640 / 3334-5577.A venda dos ingressos são antecipadas que estão á venda no Midialouca[Rua da Fonte do Boi, 81 - Rio Vermelho, (71) 3334-2077]e estão custando apenas R$15,00, garanta já o seu!

Um pouco mais sobre "Sua Mãe"

A banda apareceu nacionalmente há três semanas, quando participou dos programas televisivos "Circo do Edgard" (Multishow) e "Altas Horas" (TV Globo). A noite do show terá ainda os sets dos DJs WC e el Cabong."Sua Mãe é um projeto antigo com Wagner, tocamos juntos desde 1992", recorda o guitarrista Gabriel Carvalho. Resumidamente, o trabalho da Sua Mãe pode ser definido como uma seleção de versões modernizadas de clássicos do cancioneiro brega brasileiro e canções autorais inéditas que trazem os temas tí­picos do gênero cafona (sedução, traição, desilusão) para a realidade dos dias de hoje.

Wagner canta sucessos atemporais da dor-de-cotovelo: "Sái da Sua Vida" (clássico na voz de Reginaldo Rossi), "Vou Tirar Você Desse Lugar" (de Odair José) e "O Côncavo e o Convexo" (de Erasmo Carlos e Roberto Carlos). O show da Sua Mãe apresenta também temas autorais, como a enigmática "Clóvis" e "Não me Bata de Novo com essa Corrente", composições com letra do próprio ator e cantor.

"Puxei pela minha memória pessoal e pedi ajuda a parentes mais velhos para escolher as músicas que estão no show", conta o ator.

Nas gravações que integram o CD demo da Sua Mãe - "The Very Best of the Greatest Hits of Sua Mãe - demo vol. 1" -, ele alterna um canto melodramático quase pastelão, sussurros românticos e uma veia cômica contida, confirmando como cantor a mesma versatilidade que demonstra na televisão e no cinema.O amor e o humor são o fio condutor do show, mas a produção não se resume a um punhado de músicas engraçadinhas, graças aos excelentes músicos de apoio.

Além de Gabriel (arranjos, guitarra e vocal), Sua Mãe conta com Leco (bateria), Serjão Brito (baixo), Ede Marcus (guitarra base e vocal), Tangre Paranhos (teclados e vocal) e Claudinho David (violão, ritmo e vocal). Todos são amigos de longa data e se conheceram na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

O instrumental é consistente e rico, vertendo-se em arranjos cheios de detalhes inusitados e transitando entre estilos musicais aparentemente inconciliáveis, como o rock independente inglês e o brega brasileiro. "Busquei inspiração nas guitarras distorcidas e nos arranjos de teclado de bandas como as inglesas Radiohead e Muse", revela Gabriel, que também toca bateria e dirige o trabalho musical da banda de reggae Folha de Chá.

Os primeiros ensaios da atual formação da Sua Mãe começaram em meados de 2007, com reuniões semanais dos músicos em Salvador (BA) e visitas esporádicas de Wagner, que mesmo residindo no Rio de Janeiro (RJ) sempre dava um jeito de se juntar à trupe. Destes encontros resultou a gravação da demo e o repertório do show.

Das músicas que integram o show, o destaque é "Menina Malcriada", composição de Gabriel e Claudinho, uma balada sertaneja com letra cafajeste: "Não durma aí, não / venha pro quarto, travesseiro e colchão / não seja uma menina tão malcriada / que dorme na sala". A canção tem elementos de forte identificação popular: fala de cerveja e sexo, tem um refrão impecável e soa inofensiva. Mas é safadeza pura.
Sua Mãe proporciona a audição extremamente agradável de uma série de composições que transbordam os questionamentos do homem contemporâneo diante da nova mulher. Ex-namoradas e ex-amantes, prostitutas, ninfetas, uma galeria de personagens femininas contracena com um homem passional, ferido, mas de cabeça erguida, disposto a recuperar sua posição de macho dominador.

E para quem ainda não viu a banda em ação, confira alguns videos da banda no "Circo do Edgard" na qual cantaram 3 músicas:"Clóvis" com a autoria do próprio Wagner, "Saí da sua vida" de Reginaldo Rossi e "Creep" da banda inglesa Radiohead.

Fonte:Boomerangue Eventos
Texto editado por Andressa Santos