domingo, 27 de julho de 2008

Irritando Fernanda Young recebe Wagner Moura



No próximo domingo, dia 27, o entrevistado do Irritando Fernanda Young é o consagrado ator Wagner Moura. O baiano nasceu em Salvador e cresceu em uma pequena cidade de três ruas chamada Rodelas. O ator conta que a cidade nem existe mais porque foi inundada pela barragem de Itaparica. Essa é a deixa para o ator se declarar contrário a alguns progressos que vão de encontro à ecologia, inclusive a transposição do Rio São Francisco, assunto que ele considera que deveria ser mais discutido pela nossa sociedade.

O ator conta que sempre foi um excelente aluno, aplicado e dedicado, já que o pai fazia questão de que ele e a irmã estudassem em bons colégios e se empenhava para tanto:

“Eu me esforçava muito para corresponder ao esforço que meu pai fazia para eu estudar”.

Já na primeira interrupção do programa, o convidado se diverte com a paródia que os atores da Olaria GB fazem do filme “Tropa de Elite”.

A respeito de sua nova peça, "Hamlet", em que faz justamente o personagem principal, Wagner diz que está sendo um grande desafio interpretar a obra que ele considera a mais complexa e grandiosa de Shakespeare:

“Eu não pretendo que meu Hamlet seja algo diferente, até porque eu não vou dar conta dele, é um personagem que é melhor do que qualquer ator. Eu vou mostrar o meu e fazer o máximo para que seja legal. Mas para mim, dentro, para minha vida, internamente, como ator, como artista, como homem, eu acho que é um momento diferente”.

Irritando Fernanda Young com Wagner Moura

Domingo, dia 27, à meia-noite.
Horários alternativos: domingos, às 5h30; terças, às 22h; quartas, às 9h30; e sextas, às 11h30

Fonte: Gnt