quarta-feira, 18 de junho de 2008

Wagner Moura vira cineasta em coletiva



Durante a coletiva de imprensa para a divulgação da peça Hamlet, o ator Wagner Moura roubou a cena. Sua esposa, Sandra Delgado, que está filmando os bastidores para o documentário Além Hamlet, parou o trabalho para responder à algumas perguntas dos repórteres.

Na pausa, o diretor da peça Aderbal Freire-Filho ficou encarregado de continuar o documentário. Após alguns minutos de ''filmagem'', ele percebeu que a câmera estava desligada. Diante da situação, Wagner Moura não teve dúvidas e surpreendeu com sua atitude espontânea. Pegou a câmera e seguiu com a filmagem.

Se as imagens feitas pelo ator entrarão ou não no documentário, fica a possibilidade. Confira o resultado no dia 4 de julho, às 22h45, no canal Multishow.

Wagner Moura ficou surpreso ao ser perguntado se vai ou não interpretar o cantor Belo no cinema:

“O Belo? Do pagode? Que isso! Acho legal ele gostar de mim”, respondeu o ator.

Fotos: Wagner Moura promove peça "Hamlet"

Moura, além de estrelar no papel-título, também é um dos produtores do espetáculo.

Refém de Shakespeare

O ator disse que virou “refém de Shakespeare” este ano. Ele não conseguiu ver um filme ou peça em cartaz, pois estava se dedicando ao espetáculo que sonha montar há longa data.

Tanto capricho envolve paixão. Consagrado na televisão e no cinema, Wagner estava com saudades do teatro.

“Quando eu entrei aqui eu entendi porque é que eu sou ator”, declarou referindo-se ao palco do teatro onde aconteceu a entrevista.

Hamlet 2008

Aliás, no que depender da produção - que vem com ares moderninhos - e da popularidade de seu protagonista, a casa promete ficar cheia. A proposta envolve palco vazio, poucos elementos e atores no ato, mesmo quando não estiverem em cena. Some a isso um figurino neutro e trilha sonora de Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos.

Wagner Moura disse ainda que não se incomoda se as pessoas forem ao teatro por sua popularidade nos filmes ou nas novelas da Globo.

“Nunca quis me distanciar das coisas que eu fiz”, declarou.

Na verdade, ele parece estar mais preocupado em curtir o momento:

“Eu gosto de voltar para o teatro, assim como eu gosto de voltar para Salvador, de voltar para a minha casa”.

"Hamlet" estréia na próxima sexta-feira (20), no Teatro FAAP, em São Paulo. Dividem a cena com Wagner Moura: Tonico Pereira, Carla Ribas, Georgiana Góes, Caio Junqueira, entre outros. A direção é de Aderbal Freire-Filho e a peça fica em cartaz até 28 de setembro. O ingresso custa R$ 80.


Fonte: Contigo! e Babado
Fotos: Contigo!
Texto editado por Andressa Santos