domingo, 8 de junho de 2008

(Esclarecimentos)


Devido aos últimos comentários grosseiros que este blog recebeu, resolvi usar um espaço do mesmo para esclarecer algumas coisas para aqueles que estão pegando carona no sucesso, devido ao reconhecimento do talento/trabalho de Wagner e vindo aqui fazer críticas de maneira nada educada e de modo desinformado.

Eu me chamo Caroline Monteiro e sou a responsável por esse blog oriundo de um fã-clube chamado Fã-clube Máfia do Sexo Frágil que é composto por fãs do antigo seriado Sexo Frágil e, conseqüentemente, do seu elenco.

Vinculado a ele, surgiram blogs dos atores do elenco para levar informação aos seus fãs. O Blog Oficial Wagner Moura não é diferente. Ele existe desde 2004 tendo tido seu início no Weblogger quando Wagner Moura era um desconhecido que vivia de teatro. O objetivo desde, à princípio, idealizado pela Andréia Viviane, criadora desse espaço, era de ter um lugar onde as fãs desse ator pudessem buscar informações sobre ele, já que as mesmas não circulavam na mídia e quando ocorriam, não tinham destaque.

Por tanto, esse blog é dele por ter a sua liberação e o apoio de sua assessoria mas é, de verdade, dos fãs que vem aqui e fazem com que este tenha sentido e se mantenha atualizado porque o Wagner não precisa desse tipo caseiro de divulgação. Apenas o aceitou com carinho.

Existem pessoas que ajudam na manutenção do blog por serem fãs e saberem a importância de se ter esse espaço. Gente que decidiu sair da tietagem e resolveu ser um fã útil que acredita que, ajudando aqui, de forma singela, contribui para a carreira do Wagner sem ganhar nada por isso.

Uma vez com informações reais, peço para se manter o mínimo de nível nesse espaço que é público e como todo espaço público exige educação. O seu limite é onde começa o limite do outro. Não há aqui censura, é ótimo quem tem visão diferente e é capaz de tirar as pessoas da mesmice da adoração e fazê-las refletir mas, como nós mesmos do blog fazemos, para qualquer informação, diga de onde ela vem para não se tornar informação leviana cabível de sanções e, por favor, sem baixarias. Tanto na defesa quando na crítica, que ambas sejam construtivas, pautadas em coisas que se tem provas para que ninguém perca a razão e se faça "ouvir".

Quem não é fã e se incomoda de vir aqui agredir, respeite o espaço alheio (de outros fãs) e no mínimo se refira ao outro como gostaria que o outro o fizesse.

Dessa forma, como responsável do blog agradeço e não me vejo obrigada a repensar se certos comentários devem ser deletados, não por censura ou por pensamento diferente da maioria mas por falta de educação de quem ataca tendo uma postura bem pior do que a que critica.