sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dose Dupla: Wagner Moura volta ao cenário, com filme e peça


Depois de brilhar na pele do capitão Nascimento, no bem-sucedido filme Tropa de Elite, e na pele de Olavo, da novela Paraíso Tropical - ambos realizados no ano passado -, Wagner Moura retorna, em dose dupla: no cinema e no teatro.

Ainda este ano, está previsto o lançamento de Romance, filme de Guel Arraes, co-produzido pela Globo Filmes e pela produtora Natasha Filmes.

Protagonizado por Wagner, o longa traz no elenco ainda Letícia Sabatella, Andréa Beltrão, José Wilker, Bruno Garcia e Marco Nanini.

Na história, Ana e Afonso são dois jovens atores que se apaixonam, durante a montagem teatral do Romance de Tristão e Isolda.

Ao mesmo tempo em que recriam a história desse casal mítico, que está na origem de todos os casais românticos, eles tentam descobrir para si próprios uma nova forma de se relacionar, menos trágica e mais livre, porém carregada da mesma emoção.

Já no teatro, Wagner Moura estréia sua primeira produção teatral, Hamlet, de Willian Shakespeare, no teatro da FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado), no dia 20 deste mês, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

A peça tem direção de Aderbal Freire Filho e traz no elenco Georgiana Góes e Caio Junqueira, ator que contracenou com Wagner em Tropa de Elite, no qual viveu o aspirante Neto Gouveia.

Nas próximas semanas, aliás, Wagner, que estava ensaiando a montagem no Rio de Janeiro, deve começar os ensaios finais de seu espetáculo na cidade de São Paulo.

Fonte: OFuxico
Texto editado por Andressa Santos