quinta-feira, 22 de maio de 2008

Filmes brasileiros gratuitos em Tóquio



Cidade Baixa, Durval Discos e São Paulo S/A estão entre as atrações da mostra, programada até agosto

No papel de Naldinho, o ator Wagner Moura é um dos protagonistas do filme Cidade Baixa, premiado no Festival de Cannes, em 2005

A Embaixada do Brasil em Tóquio está realizando o Cineclube da Embaixada, evento gratuito que exibe destaques da produção cinematográfica brasileira, sempre às 18h. Ao final de cada sessão, há um debate com o especialista em cinema Roberto Maxwell. Para assistir aos filmes, é necessário enviar um e-mail com antecedência para sediv@brasemb.or.jp.

Este mês será exibido o elogiado Cidade Baixa, que em 2005 ganhou o Prêmio da Juventude no Festival de Cinema de Cannes e foi considerado o melhor filme no Festival de Verona. Dirigido por Sérgio Machado e produzido por Walter Salles, o filme conta a história de Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura), dois amigos de infância que se interessam pela mesma mulher, a stripper Karinna, interpretada por Alice Braga, que completa o talentoso elenco.

Os filmes Nina, Durval Discos e São Paulo S/A também estão na programação do evento, que está programado até agosto. "Exibir esses filmes é uma forma de mostrar a cultura brasileira mais contemporânea, mostrar um Brasil que produz obras que retratam o país de uma forma bastante viva", acredita Roberto Maxwell, que, além de comandar os debates, é um dos responsáveis pela organização do evento.

Serviço
22/5 - Cidade Baixa
26/6 - Durval Discos
24/7 - São Paulo S/A
21/8 - Nina
Endereço: 2-11-12 Kita Aoyama, Minato-ku. Próximo a estação Gaien-mae, linha Ginza
Tel: 03-3404-5211

Fonte: Tudo Bem Uol
Texto Editado por Andressa Santos