quarta-feira, 7 de maio de 2008

Famosos prestigiam entrega do prêmio da APCA



A apresentação da festa ficou por conta de Fernanda Young e Marcelo Serrado

1. Wagner Moura; 2. Edu Guedes, Chris Flores, Ana Hickmann e Brito Junior; 3. Selton Mello

Camila Pitanga, Wagner Moura, Marcelo Serrado, Selton Mello, Ana Hickmann e Brito Junior foram algumas das personalidades que subiram ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, na noite de segunda-feira (5), para receber o prêmio dos melhores das artes em 2007, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

O troféu-escultura da APCA, entidade sem fins lucrativos, foi criado há 51 anos pelo artista plástico pernambucano, Francisco Brennand, e é formado por jornalistas da área de cultura e variedades dos principais veículos da imprensa paulista.

A festa começou por volta das 19h30 tendo como mestres-de-cerimônias Fernanda Young, que também foi premiada como a apresentadora de "Irritando Fernanda", o melhor programa de TV, e Marcelo Serrado, ganhou o troféu APCA de melhor ator pela participação na novela "Vidas Opostas", da Record, e "Mandrake", na HBO.

Wagner Moura, o ator baiano ganhou o prêmio de melhor ator na TV por eletrizar o país com suas armações no papel de Olavo, em "Paraíso Tropical".

“Estou muito feliz por este prêmio. E estar ao lado de atores como Selton (Mello) e Marcelo (Serrado), que são referências da minha geração, é muito legal”, revelou
.
“São Paulo é um lugar onde a crítica é mais bem feita por isso vou trazer o meu espetáculo “Hamlet” para estrear aqui”, contou o ator que tem estréia da peça marcada para junho no Teatro Faap, em São Paulo.

O Programa “Hoje em dia”, da Record, levou o prêmio por ter sido o programa mais feminino do ano. Subiram ao palco para receber o troféu APCA o quarteto formado por Ana Hickmann, Edu Guedes, Brito Junior e Chris Flores. “O motivo do nosso sucesso é a nossa união e somos uma família. Estamos muito felizes com o prêmio”, comentou Brito Junior.

Selton Mello estava alegre e bem-humorado ao receber o prêmio de melhor ator de cinema pela atuação no filme “O Cheiro do Ralo”. “Estou muito feliz em ganhar o prêmio da APCA por este trabalho, ainda mais colado com o Wagner (Moura) com Capitão Nascimento”, brincou.

“É um grande prazer em receber um prêmio tão sério e desta importância”. Quando perguntado sobre o namoro com a atriz Luana Piovani ele respondeu. “A Luana foi só no filme”, disse Selton, referendo-se a recentemente aproximação dele com a com a atriz no filme “A Mulher Invisível”.

Grávida de oito meses, Camila Pitanga foi a última personalidade a chegar ao local (21h15). Antes de enfrentar a ponte-aérea, Camila, teve que aguardar o consentimento do seu médico para viajar. Vestindo um longo Isabela Capeto e batom vermelho nos lábios, atriz, linda desde sempre, foi a mais assedia pela imprensa. Ela mal conseguia subir as escadas que davam até o palco devido à quantidade de fotógrafos. Chegou acompanhada de seu pai, Antonio Pitanga, e ao receber a premiação falou com voz embargada. “Este é um prêmio que tenho muito respeito. Estou muito emocionada. Só tenho muito a agradecer a todos”.

Fonte: Quem Acontece