sábado, 29 de dezembro de 2007

Ele é a Celebridade Contigo! 2007




Na TV, o mau-caráter Olavo. No cinema, o obstinado Capitão Nascimento. Dois personagens que fizeram do ator o "cara" do ano!

Wagner Moura, 31 anos, está com os pés para o alt. Não só porque operou o calcanhar no fim do mes passado. Ele está podendo (e precisando) relaxar. Wagner foi o "cara" de 2007. Esteve praticamente o ano todo no ar. Na tv, foi o Olavo, na novela Paraíso Tropical, um emprsário mau-caráter, mas cheio de charme - e protagonizou cenas memoráveis com a personagem Bebel de Camila Pitanga. O público chegou a torcer por um final feliz para os dois. E virou praticamente a nova Odete Roitman, no sentido de "personagem inesquecível". No cinema, Wagner surpreendeu na pele do Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, o filme mais comentado e visto do ano (até agora quase 2,5 milhões de pessoas foram ao cinema desde outubro). Em cena, Wagner/ Nascimento pegava pesadíssimo. Mas que também não torceu por ele? Assim, por causa de toda esse onipresença - e também de seu talento - Wagner foi reconhecido pelos leitores e internautas da Contigo!, que o escolheram como a Celebridade do Ano Maculina.

"Estou muito contente por receber essa homenagem, ainda mais por voto popular. Foi um imenso prazer fazer Paraíso Tropical e maravilhoso participar de Tropa de Elite, um projeto significativo e real. 2007 foi um ano de muito trabalho e amadurecimento"
, disse o ator.

O sucesso de seus dois personagem durões, porém, não mudaram o jeito boa-praça de ser do Wagner. Ele matém hábitos simples, anteriores à fama: dirigir seu Fusca 68 - um xodó - e andar a pé pelas ruas do Jardim Botânico, bairro do Rio, calçando chinelos de dedos. Casado com a fotógrafa Sandra Delgado, 30 anos, e pai de Bem, 1 e meio, faz o estilo casual cool com óculos e camiseta descoladas, quase sempre para fora da calça jeans. E é tímido.

Fonte: Revista Contigo