segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Campanha "Casamento" da cerveja Antártica

Em 2003, a campanha "Casamento" da cerveja Antártica, mostrava um noivo, devidamente composto, em um bar tomando cerveja no dia de seu casamento.

A campanha foi estrelada por uma das revelações do cinema nacional da época, o jovem ator baiano Wagner Moura que vinha roubando a cena em grandes produções como Carandiru, Deus é Brasileiro, O Homem do Ano, Abril Despedaçado e O Caminho das Nuvens.

Um rosto pouco conhecido na TV que tinha aparecido apenas como participação no seriado Carga Pesada fazendo Pedrinho.

A idéia ao escolhê-lo como cara da campanha, era a de colocar bons atores capazes de valorizar um roteiro baseado humor.

Dessa forma, a qualidade da Antártica era reforçada mostrando momentos inusitados no qual a preferência era tomar a cerveja. Afinal, só tendo muito qualidade para um noivo preferir ir a um bar na hora do seu casamento a se casar.

Ao que tudo indica, a campanha envolvendo humor deu tão certo, que continuou sendo a base da publicidade da marca que teve uma perda irreparável na sua campanha com o falecimento de Bussunda que deixou Juliana Paes sem parceria no Bar da Boa.

Mas como o importante é manter a qualidade investindo no humor, Wagner Moura retomou a campanha da cerveja. Dono do "time" da comédia e em um dos melhores momento de sua carreira, ele gravou com Juliana Paes o novo filme da campanha.

Na tela o que se vê é Juliana recebendo Wagner no Bar da Boa e nos bastidores das gravações que aconteceram no Rio e levaram cerca de 5 horas,o que foi observado foi muito bate-papo entre Wagner e Juliana enquanto, no camarim, ela fazia maquiagem e arrumava o cabelo. Fato que ilustra um dos motivos pelo qual Wagner é tão querido nos bastidores das produções nas quais trabalha.

Fonte: Folha Online e Revista de Cinema
Texto Carol Monteiro