terça-feira, 9 de outubro de 2007

Só no Rio e São Paulo ‘Tropa de Elite’ leva 180 mil espectadores aos cinemas



Depois de ter cópias espalhadas por todo o país, a estréia do longa aumenta a esperança dos que apostam na bilheteria do filme

'Tropa de Elite' foi visto por 180 mil pessoas neste fim de semana nos cinemas de RJ e SP
Com estréia somente nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o filme "Tropa de Elite" fez a melhor abertura de filme nacional em 2007 na média de espectadores por sala.
O longa levou 180 mil espectadores aos cinemas no seu primeiro fim de semana. Foram 140 cópias exibidas em 171 salas, o que dá uma média de 1.052 espectadores por sala.
"Tropa de elite" fez uma abertura 48% maior, por exemplo, que a "A Grande Família", o filme brasileiro mais visto em 2007.
Se comparado a "Carandiru" - o nacional que teve a melhor a abertura desde a retomada -, o longa de José Padilha ficou 38% abaixo. Em relação a "Cidade de Deus", filme com o qual tem sido comparado pelos críticos devido ao tema, "Tropa de Elite" teve uma performance 90% melhor.

Estréia antecipada

Na próxima sexta-feira, "Tropa elite" chega aos cinemas fora de SP e RJ, alcançando cerca de 300 salas em todo o país. A data de estréia foi antecipada, para o último dia 5, em função da pirataria.
Segundo pesquisa do Datafolha divulgada no sábado, cerca de 1,5 milhão de pessoas assistiu ao DVD pirata somente na cidade de São Paulo.
Desse total, 45% afirmaram que irão ao cinema para assistir ao filme na mídia para o qual foi concebido e produzido. O que dá esperança para os que apostam na bilheteria do longa.

Fonte: Ego