terça-feira, 7 de agosto de 2007

Wagner Moura e Lázaro Ramos na inauguração do Lunático Café e Cultura, no Rio



Vladimir Brichta e Adriana Esteves também prestigiaram o novo empreeendimento da família de Gustavo Falcão






João Falcão, o diretor preferido dos artistas baianos Lázaro Ramos, Vladimir Brichta e Wagner Moura, recebeu vários amigos, inclusive os pupilos, na noite de segunda-feira (30), na inauguração do Lunático Café e Cultura, espaço criado para a gastronomia. O Lunático fica no centro cultural da Família Falcão, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, ambiente onde haverá cursos práticos de canto, dança, circo, teatro, filosofia, física quântica, entre outros.

Acompanhado pela mulher, Adriana Falcão, e pelo sobrinho, o ator Gustavo Falcão, João destacou a função do lugar: “queremos fazer daqui um lugar onde as pessoas possam fazer arte”, diz.

Um lugar para reunir arte, cultura, lazer e troca de experiências. Essa é a proposta do Lunático Café e Cultura, inaugurado nesta segunda-feira, 30, dentro do centro cultural da Família Falcão.
O diretor João Falcão e sua esposa, a Adriana Falcão, mais o sobrinho, o ator Gustavo Falcão, receberam amigos e convidados famosos.

Adriana Esteves, ao lado do marido, Vladimir, elogiou o lugar: “adorei, está lindo e aconchegante”, destaca.

Sem Taís Araújo, que está em São Paulo trabalhando, Lázaro Ramos concorda com o amigo: ““Este é um lugar sensacional. Vai servir como um ambiente de reciclagem e formação para quem está começando como ator” , diz Lázaro.

Cercando a filha, Irene, de mimos, Silvia Buarque também conferiu a inauguração do Lunático: “quero ser freqüentadora assídua, está aprovadíssimo”, afirma.


Wagner Moura, com a mulher, Sandra Delgado e o filho do casal, Ben, comentou a dedicação da família Falcão às artes:

“É sensacional ter um lugar onde se aprende, se renova. Faltava isso aqui”, diz.

Além do café, o centro também será um novo espaço para a realização de cursos práticos como os de circo, teatro, dança e canto, além dos teóricos, que incluem filosofia, filosofia oriental e até física quântica.

“A idéia aqui é juntar pessoas que gostem de conversar sobre arte e desenvolver trabalhos, trocar experiências. Este espaço é um sonho realizado”, afirmou satisfeito o ator Gustavo Falcão

Fonte: Ego e Fuxico