quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Famosos curtem inauguração de Café



O frio não espantou os famosos, que prestigiaram a inauguração do Lunático Café e Cultura, nesta segunda-feira (30/7/2007), no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Criado por Gustavo Falcão, o espaço oferece cursos teóricos de filosofia, física quântica, mitologia, história da arte, além de aulas de circo, cinema e teatro.

Wagner Moura, o primeiro a chegar, encantou-se com o local.

"Pretendo usufruir bastante, muito interessante, principalmente a parte das oficinas, que é um incentivo à cultura", comentou o ator, que estava acompanhado da esposa, Sandra Delgado, e do filhote, Ben.

O fofinho não deu sossego aos pais e ensaiou os primeiros passos no Lunático Café. Ora engatinhava, ora tentava andar sozinho se apoiando nas cadeiras. Aliás, o menino conquistou os convidados. Todos paravam para prestar atenção no bebê.

Lázaro Ramos também marcou presença e ficou até o fim batendo um papo superanimado com Adriana Falcão. "O lugar é sensacional e serve para reciclagem. A proposta é bem diferente. O Gustavo, assim como o João, queriam fazer algo onde pudessem passar suas experiências. Há uns três anos escuto isso e agora eles concretizaram a idéia!", comemorou.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta, de bigodinho novo, fizeram uma visita relâmpago. Em menos de 10 minutos, conheceram o espaço. "Esse local me deu água na boca, já estou com vontade de voltar, sentar com calma e tomar um cafezinho. A sala é charmosa e serve até como programa em família", opinou, rapidamente.

O ambiente realmente era familiar. Além do filho de Wagner Moura, Sílvia Buarque levou a pequena Irene e aprovou a casa. "Sou muito amiga da família Falcão e nada do que eles fazem é mais ou menos. Isso é um presente para a cidade, nossa turma vai bater ponto aqui", falou.

O espaço – Adriana Falcão foi quem deu a idéia do nome do café. "Adoro, porque todo mundo que trabalha com arte é lunático. A gente vive com a cabeça no mundo da lua, buscando várias idéias", explicou.

Fonte: Contigo!