quarta-feira, 25 de julho de 2007

O Blog Oficial Wagner Moura esteve presente a pré-estreía carioca de Saneamento Básico, o filme.

O Blog Oficial Wagner Moura , através do Fã-clube Oficial Máfia do Sexo Frágil, esteve presente a pré-estreía carioca de Saneamento Básico, o filme. O evento ocorreu noo Cine Oden BR, um tradicional cinema do Rio de janeiro e reuniu vários VIP's.

Na entrada a movimentação era grande quando começaram as luzes e flashes anunciando a chegada de Wagner Moura. Wagnr chegou acompanhado de sua esposa, Sandra Delgado e parou para falar com as equipes de reportagem presentes no local.

Já do lado de dentro do estabelecimento, Wagner foi de encontro ao fã-clube e posou várias vezes para fotos com fãs e elenco e aproveitou para botar o papo em dia com os amigos ali presente.
Na sala de exibição, instantes antes do filme sr rodado, era nítido o envolvimento de toda a equipe ali presente com a produção. Ao lado de Jorge Furtado, o elenco erasó sorriso, demonstrando entrosamento e interagindo entre si com brincadeiras e bate-papo.

Sobre o filme

É um filme sobre o esgoto da comunidade. Um filme de ficção. Um filme sobre o monstro da fossa, ou melhor, do fosso. Por trás de tudo isso, gigantes do cinema. Com texto de Jorge Furtado, uma trilha sonora impecável e nomes no elenco como Fernanda Torres, Wagner Moura e Paulo José, Saneamento Básico, o filme prende quem vai ao cinema de uma maneira despretensiosa. Talvez a idéia tenha sido se divertir em cena. O que de fato é sentido a cada fala e isso já explica a sensação que dá em quem assiste de querer participar do filme sobre a fossa.
A vontade de descobrir como os personagens vão fazer pra conseguir a verba que precisam para fazer a obra que desejam na comunidade. Mas peraí! Esse é o objetivo de todo o filme, saber o desfecho da idéia da principal. Mas o diferencial disso em Saneamento Básico, o filme é que o público não quer saber se o mocinho se dá bem no final e sim ver como um projeto de cinema local feito por gente que parte do princípio de que filme de ficção tem que ter monstro, consegue vencer e burlar toda uma engrenagem para conseguir da prefeitura uma providência que deveria ser tomada sem a atitude de nenhum morador.

Tem política. Tem pai e filha. Tem irmãs. Tem marido e mulher. Tem namorado e namorada. Tem monstro. Tem a fossa. E claro, Wagner Moura.

Galeria





Texto: Carol Monteiro