sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Adiada estréia do nacional "Saneamento Básico - O Filme"


O quarto longa de Jorge Furtado ("Meu Tio Matou um Cara"), intitulado "Saneamento Básico - O Filme" deve chegar aos cinemas brasileiros somente em 20 de julho, três meses depois da primeira data divulgada pela Sony Pictures.

A comédia começou a ser rodada em julho de 2006 no interior do Rio Grande do Sul e está atualmente em processo de pós-produção. O eclético elenco junta personalidades adoradas como Lázaro Ramos ("O Homem Que Copiava"), Fernanda Torres ("Casa de Areia" e "Os Normais - O Filme"), Wagner Moura ("Cidade Baixa"), Camila Pitanga ("Sal de Prata") e Bruno Garcia ("Lisbela e o Prisioneiro").

"Saneamento Básico - O Filme" usa a metalingüagem cinematográfica e pretende abordar a história de uma pequena cidade cujos moradores querem realizar obras para a recuperação de um arroio. Como a prefeitura não tem previsões para a tal obra em seu orçamento, usam uma verba destinada à realização de um vídeo, dinheiro que deverá ser devolvido se não for utilizado. Os moradores realizam o projeto, mas não esperam no que o mesmo pode culminar.

Para engrandecer mais ainda o elenco, Jorge Furtado convidou ainda Tonico Pereira ("O Coronel e o Lobisomem"), Janaína Kremer ("O Homem que Copiava") e Paulo José ("Benjamim"). Para saber mais sobre o longa, conferir imagens das gravações e entrevistas, clique aqui.

Fonte: Cinema Com Rapadura