sábado, 18 de novembro de 2006

Equipe de Paraíso Tropical se reúne em workshop



Na última terça-feira (14), elenco, autores, equipe de direção e produção de Paraíso Tropical, próxima novela das 20h da Globo, reuniram-se na Central Globo de Produção para um workshop. A novela tem texto de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, direção de núcleo de Dennis Carvalho e estréia prevista para março do ano que vem.

O início do evento, marcado por várias brincadeiras de Dennis Carvalho com o elenco, já deu uma prévia do clima que o diretor pretende manter durante o tempo de exibição da novela.

"Queria dar as boas vindas a todos e, principalmente, a quem nunca trabalhou comigo. Podem ter certeza que o meu principal objetivo é manter um ótimo ambiente de trabalho e provar que podemos ser felizes, "descontraiu o diretor.

Gilberto Braga, tão bem-humorado quanto o diretor de núcleo, foi bastante aplaudido quando chegou e fez questão de ressaltar que Paraíso Tropical conta, antes de tudo, a história de um grande amor. "É uma novela mais romântica do que qualquer outra que escrevi. Trata-se de um amor que, talvez, o público só tenha visto nas minhas minisséries", disse Gilberto, acompanhado do co-autor Ricardo Linhares.

Feliz por iniciar mais um trabalho, o autor disse estar emocionado também por ver companheiros da vida inteira presentes em sua novela, como o ator José Augusto Branco, que fez a primeira novela de Gilberto Braga em 1964; a atriz Isabela Garcia que, em 1980, interpretou ainda criança uma novela sua; e Otávio Müller, que, segundo o autor, foi uma indicação de Cazuza. Gilberto mencionou também o prazer de ter Susana Vieira e Otávio Augusto fazendo participações especiais e declarou sua admiração por Daisy Lucidi, que considera de sua família.

"Eu estou realizando o sonho de trabalhar com atores que sempre desejei ter em uma novela, como Tony Ramos, que está fazendo pela primeira vez uma novela minha", revelou o autor. Maria Fernanda Cândido, Othon Bastos, Wagner Moura, Fábio Assunção, Alessandra Negrini, Hugo Carvana e Camila Pitanga também não escaparam dos elogios de Braga, que fez questão de enaltecer o talento de cada um.

Durante o workshop, os atores também puderam conhecer a equipe que conduzirá a novela. Na direção geral, Dennis Carvalho e José Luís Villamarim; na direção, Maria de Medicis, Amora Mautner e Cristiano Marques e, como colaboradores, Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, João Ximenes Braga e Sergio Marques. Ricardo Linhares, co-autor de Paraíso Tropical, também declarou sua satisfação em estar trabalhando com todos os presentes: "Estou muito contente em ver todos aqui e só o que poderia desejar é felicidade para todos nós".

No evento, foi exibido um clipe com imagens de Copacabana em diversos momentos. Viviane Mosé também participou fazendo uma palestra sobre o universo do bairro onde se passará maior parte da trama. Mas Gilberto Braga fez questão de esclarecer que Paraíso Tropical não é uma novela sobre Copacabana. "A novela é sobre o Brasil, mas, por gostar muito de Copacabana, acabei escolhendo o bairro para ambientar a trama", explicou.

Estiveram presentes no workshop os atores Alessandra Negrini, Beth Goulart, Bruno Gagliasso, Camila Pitanga, Carlos Casagrande, Chico Diaz, Daisy Lucidi, Fábio Assunção, Fernanda Machado, Gustavo Leão, Hugo Carvana, Ildi Silva, Isabela Garcia, Isis Valverde, Jonathan Haagensen, José Augusto Branco, Marcello Antony, Marco Ricca, Maria Fernanda Cândido, Nildo Parente, Otávio Muller, Othon Bastos, Renée de Vielmond, Roberta Rodrigues, Rodrigo Veronese, Rosamaria Murtinho, Sérgio Abreu, Sérgio Marone, Suzana Vieira, Tony Ramos, Wagner Moura, Yaçanã Martins, entre outros.

Paraíso Tropical

Paraíso Tropical, próxima novela das 20h, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e direção de núcleo de Dennis Carvalho, além de ter todos estes ingredientes, mostrará que o paraíso, ou como o próprio dicionário define, o lugar em que reina a felicidade, é totalmente relativo e, por isso, será apresentado de diversas formas.

Através de grandes histórias de amor, amizade e lealdade, mas também de ambição, ganância, sexo e poder, ambientadas no incomparável bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, Gilberto Braga revelará, em uma novela urbana e atual, que o verdadeiro paraíso tropical, nada mais é, do que o que cada um acredita ser o melhor para si, seja para o bem ou para o mal.

Fonte: Fuxico