quarta-feira, 19 de julho de 2006

SANEAMENTO BÁSICO, O FILME



Começou na terça-feira, dia 11, as filmagens de SANEAMENTO BÁSICO, O FILME. É o sexto longa-metragem produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre (excluídas as co-produções) e o quarto de Jorge Furtado, diretor de HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES (2002), O HOMEM QUE COPIAVA (2003) e MEU TIO MATOU UM CARA (2005).

Lázaro Ramos, com quem o cineasta trabalhou em seus dois últimos longas, está no elenco, que tem ainda Fernanda Torres,Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Janaína Kremer e Paulo José. Há ainda participações especiais de Marcelo Aquino, Irene Brietzke, Sandra Possani, Felipe de Paula, Sérgio Lulkin, Margarida Peixoto e Milene Zardo.

Furtado também assina o roteiro, uma sátira à burocracia. O filme conta a história de uma pequena cidade cujos moradores pretendem realizar obras para a recuperação de um arroio. A prefeitura não tem previsões para a tal obra em seu orçamento, mas dispõe de uma verba destinada à realização de um vídeo, dinheiro que deverá ser devolvido se não for utilizado. Os moradores decidem então usar o dinheiro, produzindo um vídeo sobre a obra. A produção, porém, toma contornos inesperados.

As filmagens acontecerão entre 11 de julho e 13 de agosto na cidade de Bento Gonçalves, região serrana no interior do Rio Grande do Sul.

Fonte:Site da Casa de Cinema de Porto Alegre