sábado, 18 de março de 2006

A Máquina



Rapaz diz ter o poder de ir para o futuro e atrai a mídia para ver a façanha numa cidadezinha do sertão

Para quem mora na pequena Nordestina, lá é o fim do mundo. A cidadezinha fincada no sertão do Brasil é tudo o que a jovem Karina (Mariana Ximenes) não deseja para o futuro. Ela quer conhecer o mundo e visitar lugares onde as coisas acontecem. Já para Antonio, o garoto da rua de cima que é apaixonado pela jovem, nada disso importa, mas quando se vê na iminência de perder sua amada, o rapaz resolve se mexer.

Já que Karina queria o mundo, ele resolve levar o mundo até ela. Seu primeiro passo é invadir uma emissora de TV e declarar que tem o poder de ir para o futuro. Num programa ao vivo, ele diz ao apresentador (Wagner Moura) que oferece a própria vida como garantia da realização do grandioso ato. No dia marcado, repórteres estrangeiros e brasileiros, câmeras e curiosos invadem Nordestina, que está em festa. Montado verdadeiro circo para ver A Máquina do tempo e a façanha de Antonio, a promessa do rapaz será colocada à prova com o mundo todo de olho na cidadezinha.

Recheado de famosos, o elenco conta também com Lázaro Ramos, Vladimir Brichta, Paulo Autran, entre outros. O longa marca a sétima vez em que os atores Lázaro Ramos e Wagner Moura trabalham juntos numa produção cinematográfica. O filme foi adaptado do livro homônimo de Adriana Falcão.

INFORMAÇÕES
Diretor: João Falcão
Elenco: Paulo Autran, Mariana Ximenes, Wagner Moura ,Lázaro Ramos,Vladimir Brichta,Gustavo Falcão
Nome Original: A Máquina
Ano: 2005
País: BRA
Duração: 90 minutos

Fonte:Guia da Semana