quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Em Brasília, elenco de 'JK' festeja na pista de dança o lançamento da minissérie


Brasília abrigou na noite desta terça-feira uma verdadeira constelação global. A cidade onde foram realizadas a coletiva de imprensa e a festa de lançamento da minissérie "JK" não foi escolhida à toa. Idealizada e construída por Juscelino Kubitschek, a capital do país, que este ano comemorou 45 anos de sua fundação, foi palco, ontem, de uma megaprodução da Rede Globo, com direito à volta ao passado. O Memorial JK, que guarda o acervo sobre a vida e obra do ex-presidente, pareceu pequeno diante de tantos famosos.

Antes de caírem na gandaia, os atores assistiram ao videoclipe da atração, escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e estréia no dia 3 de janeiro. As cenas arrancaram lágrimas principalmente de Wagner Moura, que interpreta o personagem-título na primeira das três fases da atração.

"Chorei porque está valendo a pena o esforço. O ritmo está mais pesado do que em novela, e para baiano isso dói um pouco. Estou até tomando uns comprimidos para dar mais energia. Juscelino era um idealista e fazia tudo em prol do futuro. Já, hoje em dia, a minha geração não acredita que possa mudar", lamentou o ator, que dividirá com José Wilker o papel. Ele lembrou que, por coincidência, são dois nordestinos interpretando um mineiro.

(...)Dan Stulbach liberou geral ao som dos anos 80. Caco Ciocler também não perdeu o ritmo. Ariclê Perez, Denise del Vecchio e Luis Melo esbanjaram vitalidade. Mas quem fez jus ao apelido de pé-de-valsa de JK foi o intérprete Wagner Moura. Como Juscelino, o ator mostrou que sabe dançar. Ele e Mariana Ximenes estavam bastante animados.

(...) A noite em Brasília, desta vez, não terminou em 'pizza'. Muito pelo contrário. Para reabastecer os vips, um refinado bufê, que incluiu capeletti de alho poró, mariscos com lula, camarão ao molho de champanhe e rosas de mortadela
com carpaccio. De sobremesa, chocolates e frutas silvestres. Para beber, muito scotch, drinques, refrigerantes e água.

Galeria

 Wagner Moura participa da festa de lançamento da minissérie JK

Wagner e Júlia

Fonte: Dirce e Babado